quinta-feira, 30 de outubro de 2014


Olá meninas!

Hoje, eu e a Camilla Macedo (também criadora do blog) estávamos conversando e saiu um assunto sobre olheiras e como aliviar elas com modos caseiros.
Então, nós decidimos que hoje nós íamos dar umas dicas para vocês.

Essas são as dicas:

1-A primeira é o tradicional pepino:
O pepino é um ótimo adstringente e tem propriedades que também ajudam no clareamento da pele.
Pegue um pepino e corte-o em fatias grossas conserve na geladeira por meia hora. Depois coloque as fatias de pepino sobre a área afetada da pele por cerca de dez minutos. Finalmente lave a área com água.

2-Massageie a região:
Uma massagem, além de relaxar, é capaz de diminuir o edema, em especial a drenagem linfática facial.

3-Tomate:
Tomate também tem certas propriedades que podem clarear a cor da pele. Uma colher de chá de suco de tomate misturado com uma colher de chá de suco de limão.
Aplique esta mistura sobre as olheiras de forma muito suave e deixe-a descansar por dez minutos. Finalmente enxaguar cuidadosamente com água limpa. Siga este remédio duas vezes por dia para reduzir as olheiras.

4-Reduza o sal:
Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Mas você sabia que isso também piora o aspecto das olheiras? A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, diminua o sal!  

5-Água gelada:
A água fria pode contrair os vasos sanguíneos sob os olhos e ajudar muito a reduzir o inchaço dos olhos e olheiras. Pegue um pano umedecido em água fria ou leite frio e coloque-o diretamente sobre suas pálpebras fechadas durante vários minutos.
Alternativamente, você também pode envolver alguns cubos de gelo em um pano de prato e colocá-lo sob seus olhos. Repetir o processo de três a quatro vezes por dia, durante algumas semanas.

6-Folhas de hortelã:
Folha de hortelã pode dar efeito de resfriamento e remover olheiras de uma forma muito natural. Pegue algumas folhas de hortelã fresca e esmague com cuidado. Agora aplique as folhas de hortelã esmagadas em torno de seus olhos e deixe por cinco a dez minutos. Em seguida, limpe-o suavemente com um pano limpo e frio.

7-Durma o máximo que puder:
Durma pelo menos 8 horas por dia. Vai ver que não só se sentirá bem consigo mesmo como também a sua pele vai ficar radiante.

8-Hidrate o rosto:
Uma pele hidratada é, sem dúvidas, mais bonita. Mas, além disso, a hidratação facial é útil na hora de disfarçar as olheiras. "A pele ao redor dos olhos é muito fina e pouco espessa, essa característica deixa mais aparente os vasos faciais dessa área, deixando a área com a aparência arroxeada", explica Sara Bragança. 


Para aumentar a espessura da pele, Sara ensina que hidratar é uma boa solução. "Uma boa hidratação na área dos olhos aumenta a espessura da pele e, consequentemente, os vasos dessa área não ficam tão aparentes, melhorando a coloração local", justifica. Outro bem promovido pela hidratação é a menor perda de colágeno. Lilian Estefan diz que, com mais colágeno, a sustentação da pele melhora, diminuindo o rompimento de vasos - que também causam o arroxeado. 


Espero que tenham gostado dessas dicas!!!
BJSS!!!


5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas porque tenho muita olheira!!!

    https://blogprettyplease.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu estou mesmo precisando usar esses truques!
    http://toobege.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu também estou precisando desse truques urgente menina!! rsrs

    Um Beijo Flor :*

    Carol e Camila.

    http://vamospapear-camilaecarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, adorei o post!! Ele está lá nos links da semana do meu blog:

    http://colanajuju.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares