quinta-feira, 2 de abril de 2015

Sinopse:

Elfos, Orcs e Dragões. Que nerd nunca sonhou em ficar frente a frente com essas criaturas? Heitor nunca, mas ele não teve a oportunidade de fazer esta escolha.
Um estranho grupo de seis amigos é lançado em uma inesperada e insólita aventura, quando um obscuro artefato é acidentalmente ativado durante uma partida de RPG.
Agora, eles se veem dentro dos corpos de seus personagens de jogo e lutando pela sobrevivência, enquanto tentam resolver a mais estranha partida de RPG da qual já participaram. Otakus, nerds e geeks, terão que se unir, em busca de uma saída daquele lugar.
Em meio a grandes referências aos anos 80 e 90, Role Play fala mais do que de fantasia, mas sim do amadurecimento interno do qual todos nós passamos ou passaremos algum dia. Todos possuímos nossos dragões, mas será que podemos encará-los?


Resenha:

No livro o protagonista é um jovem nerd chamado Heitor. Após um dia de trabalho ele combinou de se encontrar com um grupo de amigos para jogarem uma partida de RPG clássico. Grupo composto por Alex, Phillip, Celina, Magali, Caio e Gabriel.

*Celina- amiga de Heitor, tem uma paixão especial por ele;
*Magali- ex namorada de Heitor e viciada em RPGs;
*Caio- melhor amigo de Magali e um jovem tímido;
*Phillip- pintor dono do ateliê aonde será realizada a partida de RPG;
*Alex- poeta/artista plástico e também dono do ateliê;
*Gabriel- um típico nerd de 14 anos que será o mestre do jogo.



O mistério do livro está no jogo, achado no porão da casa do Gabriel e que seu avó nunca deixou ele tocar. No começo do jogo cada pessoa escolhe qual será sua classe e então Gabriel começa a narrar os acontecimentos e todos são surpreendidos pois o que era narrado começava a acontecer e eles se veem dentro do mundo do RPG com suas habilidades e peculiaridades na forma de seus personagens escolhidos. Durante o jogo eles enfrentam diversos perigos e criaturas diferentes para chegarem no final do jogo e encontrar a saida.

A narrativa da história é na 3° pessoa com alternações entre os 7 personagens. Um livro com emoção, luta e suspense.
Eu nunca tinha lido um livro com esse tipo de enrredo e fiquei surpresa com esse livro, ele mudou todas as minhas espectativas sobre ele. Parabenizo o escritor Elias Ribeiro pelo belo livro. Super indico essa leitura e, quero muitoler o outro livro da Série Role Play.


Bjss, e até a próxima!!


3 comentários:

  1. Ahhh adorei a ficha do personagem, esse livro tem cara de ser muito maluco, meu tipo preferido de livro, hashuashuas.

    minhaspalavrasoblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa eu amo livro assim! Ainda mais quando se tem elfos ou coisas do tipo
    Já estou super interessada em ler este não serio eu preciso ler este livro!
    Amei seu blog está lindo
    Espero você no meu
    Beijos
    Beacasagrande.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que livro bonito rsrsr ... eu sei que não deveria mais vou ser sincera, eu me encanto pela capa e pelas folhas primeiramente.. pra depois ler o resumo rsrs !! E já gostei muito de td !!

    http://garota-fearless.blogspot.com.br/

    bjs :*

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares