quarta-feira, 26 de novembro de 2014
O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes.





O punk teve seu primeiro estilo próprio difundido com a estilista Vivienne Westwood, dona da loja de roupas Sex que abasteceu as primeiras bandas punks na Inglaterra. Suas roupas se caracterizavam pelo uso de slogans no estilo situacionista, símbolos políticos antagônicos, obscenidade, peças baseadas em roupas obscuras como camisas de forças e parafernália a partir daí a criação individual se torna a marca registrada dos punks, transformando-se mais em uma questão de estilo do que moda no sentido popular do termo.




Agora o estilo punk pode ser reconhecido pela combinação de alguns elementos considerados típicos (alfinetes, patches, lenços no pescoço ou à mostra no bolso traseiro da calça, calças jeans rasgadas, calças pretas justas, bondage pants (calças xadrez com vários zípers nas pernas), bottons de bandas punk e de protesto, jaquetas de couro com rebites e mensagens inscritas nas costas, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano, (colorido ou espetado, etc), sendo esta combinação aleatória ou de acordo com combinações comuns à certos sub-gêneros punk, ou ainda o reconhecimento pode ser pelo uso de uma aparência que seja desleixada, "artesanalmente" adaptada e que carregue alguma sugestão ou similaridade com o punk sem necessariamente utilizar os itens tradicionais do estilo.

























Eu adoro o estilo punk, as roupas que eles usam, na minha opinião, são um máximo, parece que eles não tem medo no que usar sempre arrasam nos looks!

Deixem nos comentários o que vocês acham desse estilo!
Bjss!!

19 comentários:

  1. Nossa eu amo o Punk, e uso o estilo a muito tempo, e pra falar a verdade algumas peças ai estão muito longe de ser algo PUNK.
    Mas valeu a tentativa, e algumas citações legais do texto!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll
    Bjs***

    ResponderExcluir
  2. Adoooro esse estilo, é um charme!

    http://mundocriz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O estilo punk é muito ousado! Adoro como eles misturam peças e inventam penteados e looks =)
    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Para quem tem ousadia e perfil fica muito estiloso, ada penteado doido hehe . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Oi tudo bom?
    tipo nada haver como meus estilo rsrsrs
    mais achei legal os looks que vc escolheu e tem que ter estilo e ousadia para se vestir assim ne?
    muito bom seu post
    bjs querida
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Confesso que não curto muito o estilo, mas alguns looks que você colocou na postagem eu até usaria.
    Acho bem bacana colocar o estilo, a informação de como surgiu e várias opções de looks.
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sempre é um destaque esse estilo, devo admitir!
    www.a-crazyinaction.blogspot.com.br/ Beijoos'

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Acho incrível o estilo punk, mas sou uma dessas que não se agrada muito com a proporção que ele tomou e acabou se tornando ao que é hoje: As pessoas deixaram para trás seus "ideais" e se ligam apenas na "moda".

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Aaaaah, adoro esse estilo! Eu tinha esse visual quando adolescente. Bons tempos. Hoje, mantenho apenas o undercut. O melhor do visual punk, no entanto, são as amizades com pessoas que curtem o mesmo estilo de música. Ramones, Sex Pistols, Dead Kennedy's e, claro, a banda brasileiríssima que nunca morrerá para mim: Garotos Podres. <333
    Fui a muitos shows de punk rock, já participei de mosh, e adorava cada momento. Apesar disso, considero que o visual punk nas roupas e nos acessórios, infelizmente, em algum momento precisa ser abandonado. Na área em que atuo, nunca poderia usá-lo. E hoje considero esse visual muito adolescente para mim. Difícil mostrar-se mulher e até mesmo manter uma sensualidade elegante assim.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, como vai?
    Nossa, realmente este estilo não faz o meu. Não acho muito agradável o visual punk e não teria coragem de este tipo de estilo, principalmente por ser bastante discreta e este estilo realmente, nada a ver... rsrs.
    Mas tem pessoas que gostam, então fazer o que... Pode acabar se tornando interessante.
    Beijos...
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Não usaria todo o conjunto, mas alguns elementos do estilo punk são bem interessantes em alguns looks. Algumas camisetas e sapatos chamam a minha atenção.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee, tudo bem?

    Esse não é o meu estilo. Nada contra quem usa, mas prefiro as rendinhas, um look mais romantico

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu amooo punk! Adorei os looks, principalmente o da menina com a lateral raspada e chapéu preto. Amei o post ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie, ta ai um post que me define, adorooooooooooooooo Punk Rock é só ver minha foto e perfil, usei muito esse estilo, agora com 32 dei uma parada, mas acho o máximo! O bom que tem como adaptar varias roupas para esse estilo, eu gosto de roupas monocromáticas, as coloridas não chamam tanto a minha atenção!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  15. Adoro os estilos punk e rocker e até um pouco do gótico. Camisa xadrez e Converse são indspensáveis, rs.
    Beijos,
    Ana
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. eu adoro o estilo punk, embora e não me imagino fazendo uso desse estilo, kkk acho bonito ver nos outros, mas em mim?! Não, não! kkk

    Adorei os looks...

    ResponderExcluir
  17. Oi Laira,
    Embora esse não seja o meu estilo, eu adorei a sua postagem, pois você contou um pouco sobre a origem desse estilo que confesso não conhecia. As fotos ficaram ótimas, sua postagem está show!!!!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Assim como vários estilos, o Punk passou por uma transformação, dá para ver isso nas fotos do post, pois até um tempo atrás eram me diferente. Para quem quer encarar esse visual, só desejo boa sorte. xD

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto muito do estilo punk,apesar de quase não usar nada dele,mas não conhecia nadinha sobre sua história e por isso gostei demais do post e mais anda das dicas de roupas e acessórios,e alguns posso incluir no meu dia a dia,nas minhas roupas mais básicas.... Bem legal !!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares