terça-feira, 18 de novembro de 2014


A Divindade nunca se revelou tão próxima de sua Criação quanto no livro A Cabana, tão  singelo e tocante. Longe de se parecer com a imagem mosaica do Deus vingativo e punitivo, Ela se expõe em todo seu poder compassivo, mas também em sua enérgica e persistente determinação.

Basicamente a história gira em torno da profunda desilusão sofrida pelo protagonista, Mackenzie Allen Phillips, mais conhecido pelos familiares e companheiros como Mack. O narrador é praticamente o melhor amigo deste personagem, encarregado de transpor para o papel a experiência profunda vivenciada por seu parceiro.

Logo no início, em um prefácio atípico, o leitor é informado pelo narrador que um dos personagens principais deste enredo é uma misteriosa cabana, testemunha de um trágico evento que marca definitivamente a vida do protagonista e de sua família. Descendente de uma linhagem irlandesa-americana, Mack já traz em seu coração marcas dolorosas de sua infância, especialmente de seu relacionamento com o pai.

Superando o passado, ele forma uma nova família, ao lado de Nannete A. Samuelson, chamada pelo marido e por amigos mais próximos de Nan, com quem tem cinco filhos excepcionais – Jon, Tyler, Josh, Katherine e a caçula, Melissa ou Missy, uma garota incomum, repleta de idéias e concepções brilhantes para sua idade, seis anos.


Um fim-de-semana que deveria ser muito especial, no qual Mack se sente mais que nunca próximo de Josh e das filhas, com quem ele partiu para uma última aventura de férias, antes do reinício das aulas, se transforma em um terrível pesadelo com o desaparecimento inexplicável de Missy. A partir de então, com todas as evidências apontando para um terrível crime, o protagonista mergulha em um sombrio abismo de tristeza e dor.

Quatro anos depois, porém, o protagonista tem a oportunidade de rever seu passado à luz de uma nova compreensão. Ironicamente o encontro de Mack com ele mesmo e com seus assustadores fantasmas interiores se dá justamente no lugar onde tudo começou, a cabana onde sua Missy supostamente havia sido assassinada. Guiado por um intrigante bilhete depositado em sua caixa de correio, ele embarca em uma viagem surpreendente que promete reconciliar sua alma com a Divindade que ele não consegue perdoar.

 "A Cabana" invoca a pergunta: "Se Deus é tão poderoso e tão cheio de amor, por que não faz nada para amenizar a dor e o sofrimento do mundo?" As respostas encontradas por Mack surpreenderão você e, provavelmente, o transformarão tanto quanto ele.


Eu indico vocês a lerem esse livro, ele é surpreendente incrível!
Bjss!!

6 comentários:

  1. Lembro que li esse livro quando eu era menor e fiquei conturbada por ser muito confuso pra mim na época, agora quero ler de novo :#

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Devo admitir, preciso ler este livro;
    Mãe, se você estiver lendo esse artigo.. Eu quero este livro!(Rsrs)
    www..a-crazyinaction.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A Cabana é um dos livros mais profundos e belos que já li, curto demais e releio sempre que preciso de paz e de entender coisas que não entendo bem sobre mim e sobre o mundo! E o fim, emocionante.
    Anyway, é uma mulher, omg! hehehhe
    Abraços, Min - http://qualeoseuladob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que linda história, a história se baseia na desilusão gostei da resenha flor
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu terminei de lê-lo ontem, achei que eu não ia gostar, mas adorei.

    http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Follow by Email

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares