quarta-feira, 29 de outubro de 2014




August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade...até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser uma aluno novo, mas com ele é será diferente por causa da sua deformação facial. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros.

Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade. Um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor. 





Quando pequeno, August costumava usar um capacete de astronauta para se esconder das pessoas, mas na escola isso não é mais possível, e ele sabe muito bem que, quando querem crianças podem ser extremamente cruéis. Mas August também vai perceber que a amizade é capaz de ir muito além de qualquer aparência. Com o humor cativante August, aos poucos, vai descobrir que é possível se misturar na multidão quando, na verdade, você nasceu para ser o centro das atenções.

R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. 




A grande lição do livro não está apenas na superação de August, mas está principalmente em todos os personagens secundários ao seu redor, inclusive a cachorrinha Daisy, que foi por quem eu derramei umas lágrimas. R. J. nos apresenta pontos de vista diversos, com personalidade de linguagem próprias, e nos mostra as dificuldades que eles enfrentam em suas vidas e em como August influencia nelas. Jack, um garoto que aprendeu a ser gentil, Justin, o namorado que defendeu Jack sem nem ao menos conhecê-lo, Miranda, a amiga metida que mostrou suas dores e o motivo de seu afastamento, Julian, o garoto que não suportava não ser o centro das atenções, Summer com sua bondade inerente, Via, a irmã guerreira, e os pais amorosos e incondicionalmente presentes cujo amor salvou a vida de um garotinho extraordinário. 

Eu indico a vocês lerem esse livro, ele é incrivelmente Extraordinário!

4 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por esse livro!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Melhor livro da face da terra , amo de mais , esse é um livro para todos lerem !

    ResponderExcluir
  3. verdade li este e é surpreendente :3
    http://belezaolhar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares