quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Autora: Natalia Von Poser
Páginas: 212
Editora Livros Ilimitados


Sinopse:

Paula é uma psicóloga carioca que seleciona funcionários para telemarketing e conduz profundas pesquisas sobre marcas de margarina e finais de novelas. Ricardo é um ex marqueteiro que um dia desistiu de tudo para ser um feliz professor. Uma tarde, eles se encontram em uma noite quente de pré-carnaval no apinhado bar do aeroporto da cidade da garoa. Ricardo olha Paula, Paula não vê Ricardo. Ricardo oferece um drink àquela estranha que destoa de todo o cenário apressado e estressado paulista. E a partir daí, três histórias se desenrolam. Histórias que acontecem naquela única noite e que se alternam entre restaurantes da moda, casas de suingue, escolas de samba, e táxis. A partir daquele drink, as vidas de ambos e de todos que os cercam – o noivo, a melhor amiga, um garçom e mesmo um bebê vão ser postas à prova por um golpe do destino.



Resenha:

O livro começa contando sobre um pouco de Paula e das pessoas que vievem ao seu redor. Ela está no bar de um aeroporto esperando o seu horário do voo com destino ao Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa. Na espera para embarcar no avião ela decide ir para um bar que tem no aeroporto. No mesmo ambiente, embora um pouco distante, mas não longe do campo de visão, está Ricardo, das lindas costas largas. Ele a observa de maneira singular e pede ao garçom para que pergunte à moça se ela permite que ele lhe pague uma bebida.

Paula é o tipo de mulher que trabalha em um lugar que não gosta, vive uma vida que não a agrada e faz coisas que não gostaria de fazer. Todo esse conjunto nos remete a qual conclusão? Infelicidade! Seria ela uma mulher infeliz? Até que ponto devemos largar tudo em nome do amor?

Ricardo tinha cursado administraçãocom ênfase em marketing, não gosta de viajar para São Paulo pois não gostava de sair do Rio. Iniciou como todos os amigos, em uma pequena empresa, que de repente cresceu mais do que devia. E tem uma melhor amiga, que está grávida.

Esse é o começo de três diferentes histórias que tem desfechos diferentes no decorrer do livro. Cada uma melhor do que a outra com seus dramas, suas felicidades e seus acontecimentos.



A diagramação é simples, não é nada extravagante, mas é essa simplicidade que deu certo destaque. As folhas são grossas e eu gostei muito disso. O livro é  grosso e leve, isso resultado da qualidade do trabalho da editora.

Para você que está desejando ler algo leve, descontraído e rápido, esse livro é recomendado.

Bjss!!

15 comentários:

  1. Amei a resenha,tu escreve muito bem,fiquei muito interessada no livro! já estou seguindo..

    http://www.worldoffashionbea.blogspot.com.br/


    Beijos gatona!

    ResponderExcluir
  2. Três diferentes histórias ainda conseguir prender deve ser muito bom mesmo o livro
    Não conhecia o livro e já está na minha lista de desejados por causa da sua resenha.
    Bjs.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Essa tipo de leitura que estou procurando, achei a capa super fofa.

    parabéns pela resenha

    BEIJOSssss...

    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiee.

    Olha não conhecia a obra e a sua é primeira resenha que leio, mas ainda assim não fiquei com vontade de ler.
    A história me parece bem interessante e creio não estar no momento certo para essa dica

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Nunca ouvi falar desse livro, e confesso que não fiquei com um pingo de vontade de ler. Livros com cenário brasileiro sao pouquissimos que me motivam. Não gosto nem de cidades estrangeiras. Prefiro uma boa fantasia, onde eu sei que o autor vai criar mundos mágicos *-*

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Nunca tive o prazer de conhecer um livro da editora, mas pelo que foi comentado por você, parecem ser super bem acabados e de ótima qualidade. Fiquei curiosa para vê-los.
    O livro parece ter uma leitura bem fácil, né? Legal...

    Um beijo,
    http://garotaezine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi tudo bom?
    Nossa bem interessante! Sou psicologa e me coloquei no lugar da personagem e acho que tb teria uma vida infeliz se nao fizesse o que gostasse, e uma das coisas que nao quero fazer e trabalhar com rh em call center.
    Adorei a indicação,
    Beijos
    CarolMello.com

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Super necessito de uma história leve e divertida nesse momento! Essa é a segunda resenha que eu leio desse livro, e já estou doida de curiosidade para lê-lo, parece ser muito bom. Gostei do nome dele, e da capa :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie
    Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa já com o título :)
    A história parece ser divertida mesmo, quero saber como a vida de personagens tão diferentes vai se entrelaçar.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi, flor!
    Li uma resenha sobre esse livro que me fez colocá-lo entre os meus desejados. Agora, lendo a sua opinião, tenho a certeza de que a leitura realmente me agradará. Eu adorei a criatividade da autora em trazer finais alternativos, como se a cada escolha que fazemos mudássemos nosso futuro. <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá ^^
    não conhecia essa editora, e apesar da capa do livro não ter me chamado atenção, gostei da premissa do livro, estou a procura de uma leitura assim. Gostei de ter desfechos diferentes, kk, apesar que eu iria/vou ler todos e escolher o melhor, sei que é errado, mas..
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi flor!
    Que título inusitado! Já gostei!!! ^^
    Sua resenha ficou muito entusiasmada isso agrega ainda mais pontos na hora de adicionar a nossa meta de leitura que já está daquele tamanho hehehe. Super fofa, adorei!

    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  13. A capa é fofinha, o titulo mostra que a trama parece ser legal, mas mesmo assim vou deixar passar essa leitura, apesar da resenha está maravilhosa, mas quem sabe em uma outra oportunidade ;)

    Bjokas!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    A capa do livro é bem simples, mas bonita.
    Eu adorei a história, parece meio clichê, mas eu amo clichês.
    Sua resenha está ótima.
    Dica anotada e assim que puder vou ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    A capa é simples, mas é super fofa! Gostei também da proposta que foi criada no livro, mas ainda assim, não me deu aquele "tchan" para ler. :/
    Vou passar esse!

    Beijos, Kamila
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares