segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Sinopse:

Pervígil é refleta de personagens comum, cheios de sentimentos e sensações que todos os seres humanos têm: solidão, tristeza, confusão, sofrimento, angustia e amor.

O autor fala da complexidade de todos eles, observando a estranhesa do homem ao sentir tais coisas.

Além de tudo, irá falar de um problema que prejudica a muitos, o qual é justamente o motivo de o livro ter sido escrito: a insônia.

Afinal, quem consegue dominar quando está tomado por tantos pensamentos e reflexões sobre a vida?



Resenha: 

O livro começa a ser narrado na 1° pessoa e depois passa para a 2° pessoa, e começa a narrar alguns contos que acontecem só a noite.

No primeiro conto uma das frases me fez refletir um pouco e, acho que algumas pessoas também refletiram quando à leram, a frase é: "De que vale ter tanta fé em Deus, se tudo o que fazem agrada ao diabo?"


Drogas, até podem fazer seu mundo feliz, mas, ao mesmo tempo, destroem sua vida numa velocidade impressionante.

Pervígil, um livro com leitura leve, uma boa escrita e envilvente. Com contos que abordam assuntos diversos e ao mesmo tempo intrigantes que te fazem refletir sobre muita coisa que está acontecendo no seu dia a dia e no mundo ao seu redor.


Certas pessoas podem ter sonhos bonitos e criar esperanças sobre coisas muito incertas. Bem ou mal, machucando ou curando, derramando ou contendo lágrimas, são elas que nunca serão esquecidas.

Não é uma leitura cansativa, como eu acho que tem em alguns livros com contos, em vários momentos te prende a atenção. Ele tem 30 contos distribuídos em 135 páginas, uns de uma página e outros com mais páginas. Super indico essa leitura, livro muito bom.


É de surpreender o que se passa com os seres humanos. Sentem dores que grande parte dos animais não sente; inventam sentimentos e sofrem por causa delas.

2 comentários:

  1. Amei as frases, principalmente a primeira, o livro parece ser ótimo.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ola! Gostei do seu Blog e tenho um Artigo para colaborar no seu Blog, faço divulgação na minha rede +2 milhões de acessos e te dou Link do meu blog. Não cobro! O que peço em troca peço é um link dentro do artigo para meu blog. Quer receber uma proposta para avaliação?
    prof.rosioliveira@gmail.com

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Follow by Email

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares