sexta-feira, 17 de abril de 2015
Autor: Chaiene Santos

Sinopse:

Um médico se torna um dos melhores cirurgiões de sua época. Apesar de ter tido uma infância pobre, Eduardo sempre se dedicou aos estudos, seguindo conselhos de sua mãe que era muito inteligente e conseguia, enxergar o futuro com os olhos da sabedoria.
No começo, seu pai não lhe dava apoio. 

Todavia, ele entendeu que o desejo penetrado no coração do jovem estudante era uma mola propulsora que o faria alcançar o se objetivo e passou a apoiá-lo com os poucos recursos que possuía.

O médico enfrentará um inimigo homicida, escondido sob o manto da amizade e, depois de descobrir a culpa do "amigo", terá de enfrentar um grande dilema: o desejo de vingança ou de perdão.


De repente, uma mão enrugada subiu lentamente pela cama de Glauco e tocou sua perna esquerda se direcionando até sua coxa. A mão se aproximou de seu rosto e segurou-lhe a cabeça. Uma velha senhora com o rosto deformado murmurou em seu ouvido, trazendo sua cabeça para perto de si, podendo Glauco sentir seu hálito quente e malcheiroso:       - Você precisa pagar pelis seus crimes. Assustado e com o coração disparado, levantou-se abruptamente da cama. Não queria acreditar no que vira. Certamente era produto de sua imaginação. Mas não havia como esconder. O ser tinha forma, cheiro e tato.

Resenha:

O livro começa contando um pouco da vida de Eduardo aos seus 11 anos e especificando como ele era e como era a casa e a família dele. Um menino que gostava de estudar e sempre se destacava nas aulas e, as vezes, destraído na sua imaginação. Viajar nos seus pensamentos era a sua maior diversão. E seu sonho era ser médico. Na infância ele conheceu a menina que deixava-o com as bochechas coradas, Ana Carla. Depois de mudar de escola e, aos seus 14 anos conheceu Helena, que era da mesma escola que ele. 

Despedida tem cara de morte. Algo difícil de traduzir, a não ser através da tristeza. Eduardo sentia seu coração se comprimir dentro do peito. Ele não podia esquece-la... Era sua força estranha; uma busca desesperada por algo que tinha cheio de...Vida...

Eduardo fez várias amizades, mas também inimigo. Glauco foi um destes, ele fazia o possível e o impossível para tornar a vida de Eduardo mais difícil. Eduardo se apaixonou por Helena e foi correspondido. Viveu com ele momemtos felizes e únicos, ela dava a ele ainda mais forças para ele lutar por seu sonho. Porém Helena teve que se mudar e, consequêntemente, cada um teve que seguir com sua vida por lados diferentes.

Eduardo seguiu a sua, conseguiu terminar o segundo grau e conseguiu um emprego. Em um dia após chegar do trabalho, Eduardo encontra sua mãe desfalescida.

Tudo indicava latrocínio, e o dinheiro que foi guardado para o seu sonho se realizar foi levado. E daí em diante ele irá tentar descobrir quem fez ele sofrer tanto pela morte da mãe e pelo roubo.
Será que ele conseguirá encontar quem foi? 

Ele sempre soube que o amor é como uma semente que cresce, se torna uma planta que precisa de luz e cuidados; que o ouro e o diamante precisam ser trabalhados e lapidados, para manter o brilho por toda a sua existência. 

O livro fala sobre sonho, a força do trabalho, da dedicação, no acreditar em si mesmo, seguir pelos caminhos certos do bom caráter e educação.

O autor soube desenrolar bem o crime, o romance e o mistério em meio a um passado e presente turbulento. Nota-se um crescimento e amaduracimento no personagem. Recomendo a leitura, ela é leve e agradável.

Os sonhos nos ajudam a chegar ao lugar mais alto de uma escada. Os degraus devem ser subidos um de cada vez sem pulá-los nem prejudicar outras pessoas. 


2 comentários:

  1. Oi, esse livro parece muito bom, eu comecei a gosta desse tipo de literatura há pouco tempo, mas é tudo tão bem planejado, que a gente se surpreende demais!!
    Eu gostei muito da sua resenha!! Fiquei bastante intrigada e quero ler esse livro!!!!
    http://literafeto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Não tinha ouvido falar desse livro mas gostei bastante da sinopse.Gosto desse ar de mistério e suspense que surpreende a gente.E sem falar que a capa é maravilhosa!!
    Bom ver a literatura nacional tão bem no momento :)
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares