quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.



Emma e Dexter se “conheceram” no dia da formatura da universidade. Em um encontro incomum, ambos acabam falando sobre o futuro. A partir daquele momento, por mais que eles não tenham continuado uma relação romântica, ambos continuam amigos. Os melhores amigos um do outro. Durante vinte anos muita coisa pode acontecer na vida deles. Amores, decepções, alegrias, entre outros. A cada capítulo que se passa a relação dos dois vão tomando caminhos totalmente inesperados, indo contra aquilo que eles tinham imaginado. 

O livro passa algumas lições de vida importantes, e tem momentos que te fazem refletir bastante sobre sua própria vida. É preciso ler com atenção para juntar os pontos por causa de um grande tempo que se passa de um capítulo ao outro. Mas não é confuso, o autor consegue amarrar tudo muito bem e a sensação que eu tive é que os 20 anos entre a Em e o Dexter foram totalmente contados. E não apenas um dia de cada um desses anos. Apesar de só vermos a vida dos dois uma vez por ano, você tem a sensação de que passou o ano todo com eles.


As vezes tudo o que você procura sempre esteve ao seu lado!




8 comentários:

  1. Oi flor, te indiquei para uma tag. http://maisglamour.com/blog/liebster-award/ caso for responder ma avise, Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor, eu já respondi essa tag a um tempinho atras. Mas obrigada por ter me indicado.
      Bjss!!

      Excluir
  2. Adorei seu blog *o*
    Quando vi o filme, e chorei, achei que não choraria numa segunda vez, e chorei também.Decidi ler o livro pensando "ah agora que não estou mais surpresa, não chorarei mais" e chorei denovo! OMG sou muuuito manteiga derretida!
    Mas enfim, acho lindo nesse livro como dá pra se por no lugar dos personagens, e trás mesmo muitas lições.
    http://pinceluar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a assistir o filme mais parei quase na metade. Todo mundo super elogia tanto o livro quanto o filme mais ainda não tive um interesse grande em focar pra terminar a história.
    Gostei da resenha, beijos.
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vi o filme e achei lindo (apesar de triste). Quero muito ler o livro. www.alemdolookdodia.com

    ResponderExcluir
  5. O livro é tão lindo, ainda mais com a capa do filme! :D
    Pena que mudaram umas coisas pra telona, mas tudo bem.
    Bela resenha! ;)
    Beijo, Min - http://www.yasminbueno.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu gosto bastante desse livro. Lembro que vi o filme primeiro, então o final não foi uma surpresa para mim, mas ainda assim me emocionei *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Editora Parceira

Editora Parceira

Stylish Girl

Stylish Girl
Bom queridas, esse blog foi criado com o objetivo de falar sobre tudo, e todas as coisas. Aqui nós somos 3 blogueiras! Nos chamamos Laira Moreira, Camilla Macedo e Camilla Marques. Todas nós somos sonhadoras, gostamos de moda e de livros. Esperamos que vocês gostem do nosso blog!!!

Pesquisar este blog

Seguidores

Blog Parceiro



Marcadores

Tecnologia do Blogger.

Post Populares